sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Um apanhado do mês!


Chegamos à reta final do mês de outubro, estamos chegando próximo ao final do ano. É moleque/ca  já estamos na reta final, mas enquanto o ultimo mês do ano não chega de fato, teremos que tomar algumas decisões que irão influenciar nosso futuro; quer queira ou não, direto ou indiretamente. Isso vai acontecer.

Vamos a alguns fatos relevantes do mês de outubro;

Como bom paraense não poderia deixar de citar o círio de Nossa Senhora de Nazaré (padroeira dos paraenses); uma manifestação religiosa comemorada no segundo domingo de outubro, onde chama atenção pela grandeza de suas tradições. Até quem não é adepto a tal manifestação, não deixar de notar que a cidade fica radiante neste período. E com isso aflora ainda mais a culinária da região. Neste mesmo mês se comemorou também o dia de Nossa Senhora da Aparecida (padroeira dos brasileiros). E espero sinceramente que a as Santinhas ilumine e ponha juízo em nossos futuros representantes. Caso isso não seja possível, que perdoe essas almas, pois não sabem o que fazem (será mesmo?). E caso ainda não seja possível estes pedidos. Salve-nos, pois somos simples mortais!

Rolou também o tão famoso resgate dos mineiros no Chile. Agora para muitos são considerados celebridades. Isso sim foi um Reality Show. E não essas porras de fazenda, hipertensão, bbb e afins.

O décimo mês do ano esta sendo/foi marcado pelas eleições, gente de todo o naipe ficaram a amostra na vitrine eleitoral, gente de todo tipo mesmo velhão! Tudo isso para “ajudar” o povo ou para garantir um bom emprego mesmo. Falando em povo, lembrei do polvo Poul; ele que ficou famoso por acertar oito resultados na copa do mundo. Mas o guru levou o ferro, foi dessa pra melhor, ou seja, ele morreu. A quem diga que sua morte foi proveniente da tentativa de adivinhar/acerta quem iria ganhar nas eleições do segundo turno.

É meus queridos, dia 31 está na porta e isso me conforta. Pois não terei que vê as trocas de farpas entre candidatos a governo e presidente, seja na TV ou na rádio. Além de me livrar dos jingles desses Senhores.

O que me deixa inquieto é como este barco será tocado daqui por diante. Seja quem for o capitão desta caravela estadual e federal, torço pela priorização e o respeito dos profissionais que ao meu vê são de fundamental importância no desenvolvimento de uma nação. E que tiveram seu dia comemorativo dia 15 deste mês (se é que tem muita coisa p/ comemorar?) os profissionais em questão são os professores, os famosos tios e tias de todos Brasil.

Então só nos resta aguarda e vê o que nos reserva o restante do mês de Outubro. Bom fim de Semana a todos. \o/