quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Isso é Brasil...

Salário de um semi-deus


Salário de um mero Mortal


Bom galerinha estamos passando por reajuste salarial mais uma vez. Pena que não é o reajuste esperado por todos. E apenas uma classe irá ficar satisfeita por tal reajuste. Classe está que já é bem remunerada a um bom tempo e que para muitos não deveria ter um reajuste.

Somos sabedores que é sul-real o reajuste para todas as classes. Pois isso interfere/envolve inúmeras situações. Situações esta que não são levadas em conta, quando se trata de reajustar o salário de “nossos” legisladores.

Se tratando de nossos “representantes” fica a pergunta; já que eles estão representando o povo, eles não deveriam ganhar ou equiparar seus salários como a maioria da população? E porque eles não se aposentam com os mesmos anos de trabalhos da maioria dos trabalhadores brasileiros? Uma coisa é certa, caros amigos, o cenário político hoje, é e continuará sendo um bom emprego/negócio durante um bom tempo, ou eternamente, caso não haja uma reforma URGENTE. Já que hoje para ter esses privilégios basta ser financiado por alguém ou alguma empresa (lícita ou não), para desfrutar dos benefícios da “democracia”. Lógico que se você tiver um pouco de sorte, não precisará “gastar muito” para ser beneficiado. Falando em democracia, fico pensando como seria o Brasil no império? No mínimo mais barato, e quem sabe menos corruptivos do que ocorre no cenário político de hoje.

Pois já que eles querem ajudar o País e o povo, nada mais justo que ganhar algo que não seja absurdo, e que fosse um trabalho voluntario/remunerado sem aposentaria.
Diretamente e indiretamente somos responsáveis por este cenário. Pois temos a oportunidade de tentar mudar isso a cada dois anos e não aproveitamos bem. Pois sempre continua na mesma...

E pensar que tem pessoas que moram em Países que não tem direito a voto para escolher seus representantes... e nós que temos esse direito, não levamos tão a sério este benefício. “Aliais pra quer levar? Já que temos o carnaval e somos o País do futebol.”

E enquanto isso, inúmeros médicos, professores, profissionais de segurança pública e demais profissionais ficam a margem da sociedade ganhando menos que deveriam. Vale ressaltar que esses mesmos profissionais, já se deram conta que não precisão estudar muito para ganhar bem e ocupar um cargo de “semideus”. E o melhor de tudo não precisa está presente no local de trabalho todos os dias. \o/ Além de “salários modestos”, ainda tem ajuda de custo, tal como; auxilio moradia, auxilio alimentação, entre outros inúmeros auxílios.

O que nos que resta é esperar a sentença. Pois a guilhotina está na mão de nossos nobres representantes”.